Aprovado PL que inclui a Expodireto Cotrijal no Calendário Oficial de Feiras do Estado


Foi aprovado na tarde desta terça-feira, 08, durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 57/2014, de autoria do deputado estadual e secretário da agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a “Expodireto-Cotrijal – Feira Internacional”, realizada anualmente, no mês de março, em Não-Me-Toque.

De acordo com o secretário, o evento, realizado em Não-Me-Toque, é considerado a maior feira agrodinâmica do Mercosul e uma das maiores do mundo. A feira representa aproximadamente 80 países e, desde a primeira edição, há permanente preocupação em levar informações e tecnologias que atendam às demandas dos produtores, reduzam seus custos e elevem cada vez mais a produtividade no campo:

“A Cotrijal, promotora da feira, é hoje uma das mais importantes e premiadas cooperativas agropecuárias do País. A Expodireto mostra a força do agronegócio e do cooperativismo como instrumentos propulsores do desenvolvimento, reconhecendo a capacidade e a competência do produtor gaúcho. Gostaria de parabenizar, em nome do presidente Nei Mânica, toda a diretoria e colaborados pelo belo trabalho que desempenham e pela importante contribuição que a Expodireto proporciona à agricultura gaúcha, brasileira e mundial”, destacou o secretário.

Informações e foto por:  Alexandre Farina