Apenadas do Presídio de Santa Maria recebem a oportunidade de visitar seus filhos fora da casa prisional


Na manhã da ultima sexta-feira (18), as apenadas do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) participaram da 10ª edição do Projeto Inspira, que visa proporcionar às detentas o convívio por um dia com seus filhos fora do ambiente prisional. Após uma rígida análise de perfil comportamental e disciplinar, dez apenadas poderão participar de atividades com os pequenos, no Centro de Atividades Múltiplas da Polícia Federal, em Santa Maria. Este projeto busca promover a convivência entre mães e filhos, bem como aproximar e fortalecer os vínculos familiares.

Para esse evento, a operação de escolta e segurança é composta por agentes penitenciárias da casa prisional, apoiados pelos servidores da Agência Regional de Inteligência Penitenciária da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), pelo 2° Batalhão de Polícia de Choque, pela Polícia Militar, pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), pela Polícia Civil e pelo 1º Regimento da Polícia Montada, todos do Município.

O projeto é desenvolvido pela Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria em parceria com a 2ª DPR, com o Presídio Regional de Santa Maria e com o setor técnico da casa prisional. Além disso, também apóiam o projeto a Brigada Militar, a Polícia Civil, a divisão do Exército Brasileiro de Santa Maria, a Universidade Federal de Santa Maria e alguns voluntários.

De acordo com a equipe técnica da casa prisional, “É uma oportunidade única para essas crianças, visto que o único contato que possuem com suas mães, por regra, é dentro do estabelecimento prisional, e, nesta data, ocorre justamente o contrário”.

Fonte Imprensa Susepe Foto de Susepe/Divulgação