Amaral, Mossoró e Leandro Cearense reforçam o Noia para Gauchão


Montar um plantel forte e equilibrado para o Gauchão 2019 é o principal objetivo da direção do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH). Com isto em mente, o Departamento de Futebol anilado apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira, três reforços para a próxima temporada. O volante Amaral, o meia Mossoró e o centroavante Leandro Cearense vestirão o manto anilado no Campeonato Gaúcho. A apresentação foi realizada na sala de imprensa do Clube. 
Amaral
O volante Amaral é um velho conhecido da torcida anilada. Após atuar pelo Brasil de Farroupilha (2014), 3 de Febrero (2014) e São Gabriel (2015), o gaúcho de Cruz Alta/ RS chegou ao Noia em 2016 e criou uma grande identificação com o Clube. Em 2017, o meio-campista foi um dos principais jogadores da equipe anilada no inédito título de Campeão Gaúcho e agora retorna ao ECNH para disputar mais um Gauchão.
O atleta falou sobre sua volta ao Clube. “Estou muito feliz de voltar a jogar pelo Clube que fui campeão. Me sinto muito bem aqui, vivi muitas coisas boas no Noia e agora quero reeditar estes bons momentos neste novo ciclo. Espero que junto dos demais companheiros, possamos realizar um excelente Gauchão na próxima temporada”, frisou.
Mossoró
Mossoró conhece muito bem a região Sul do país. Natural do município de Júlio de Castilhos/RS, o jogador já passou por Grêmio, Inter, Juventude e Brasil-Pel, quatro equipes de grande expressão no cenário Gaúcho. Em 2017, o atleta foi Campeão Brasileiro de Aspirantes pelo Internacional. 
O meio-campista falou da expectativa de vestir o manto do Noia. “Estou muito feliz de estar aqui, fiquei muito contente em receber o convite do Novo Hamburgo, pois sei da história e respeito que o Clube possui”, frisou o novo jogador anilado que destacou o que o torcedor verá dentro de campo. “Acredito que a torcida pode esperar um Mossoró muito guerreiro dentro de campo, que procura estar sempre com a bola e tentando municiar o pessoal do ataque”, reiterou.
Leandro Cearense
Leandro de Oliveira Noronha, mais conhecido como Leandro Cearense possui uma vasta experiência no futebol, fazendo muitos gols pelas diversas equipes que passou. Em sua carreira, o avante passou por times como Vila Nova/GO, Nacional/AM, Remo/PA, Paysandu/PA, Fortaleza/CE, Água Santa/SP, ABC/RN e Oman Club/Omã. Dentre suas características, o centroavante possui um bom senso de colocação e faro de gol apurado. 
Para o avante, atuar no futebol Gaúcho será um dos grandes desafios de sua carreira. “Este será meu primeiro Gauchão, sempre tive muita vontade de poder disputar um, pois é bem o meu estilo de muita força e pegada, conversei com vários amigos do mundo da bola sobre a competição e gostei das referências. Espero me preparar bem para poder auxiliar o grupo nesta competição que esta por vir”, salientou o atleta.

FICHAS TÉCNICAS

Amaral
Nome comple Anderson Omar Lima da Rosa
Data de Nascimen 21/07/1989
Naturalidade: Cruz Alta/ RS
Altura: 1,77m
Peso: 73kg
Carreira: Santo Ângelo/ RS), Panambi (RS), Santo Ângelo (RS); Brasil de Farroupilha (RS); 3 de Febrero (PAR); São Gabriel (RS), Novo Hamburgo (RS), Náutico (PE) e Juventude (RS).
Último Clube: Juventude/RS

Mossoró 
Nome: Vitor Hugo da Silva Nunes
Data de nascimen 05/06/1996
Naturalidade: Júlio de Castilhos/ RS
Peso: 73kg
Altura: 1.70m
Clubes: Grêmio/RS, Juventude/RS, Internacional/RS e Brasil de Pelotas/RS
Último clube: Brasil de Pelotas/ RS

Leandro Cearense
Nome: Leandro de Oliveira Noronha
Data de nascimen 22/04/1985 
Naturalidade: Castanhal/PA
Peso: 84 kg
Altura: 1.82m
Clubes: Vila Nova/GO, Nacional/AM, Remo/PA, Paysandu/PA, Fortaleza/CE, Água Santa/SP, ABC/RN e Oman Club/Omã
Último clube: Oman Club/Omã

Crédito e foto por: Eduardo Bento/ ECNH (reprodução)