Alerta da MetSul, para semana de muita chuva em J.Castilhos região


A MetSul, em seus canais de comunicação, emitiu alerta de chuva excessiva no Rio Grande do Sul com volumes muito altos a extremos. As regiões mais afetadas devem ser o Centro do Estado e a Metade Norte, onde os volumes em muito locais podem se situar entre 150 mm e 300 mm.

Período mais crítico de chuva será de terça (10) a sexta (13), quando são esperadas precipitações por vezes torrenciais. Risco de alagamentos, inundações, subida rápida de níveis de rios/arroios e em áreas de relevo de deslizamentos e queda de barreiras. Temporais isolados de vento e granizo podem ocorrer no período, mas a maior preocupação é chuva excessiva. Porto Alegre e região estão na área de alto risco de precipitações volumosas.

Júlio de Castilhos, ainda se recupera do temporal do dia 1º de outubro, onde diversas residências foram danificadas, postes de luz caídos e árvores foram quebradas, tanto na cidade como no interior, o temporal veio acompanhado por ventos que chegaram a mais de 100km/h e granizo.

Felizmente , segundo o comunicado de alerta da equipe MetSul, a preocupação é apenas para chuva forte.

Para segunda (09) e terça-feira (10), Júlio de Castilhos terá o dia com sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, com previsão de 22 mm de chuvas.

O Tempo ficará fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas na quarta ((11) e quinta-feira (12), feriado nacional, com previsão de mais de 60 mm de chuva para estes dois dias.

Segundo as previsões, a chuva da uma trégua na sexta-feira (13) em Júlio de Castilhos  comempo nublado, com algumas aberturas de sol, mas chove desde o sábado (14) até a terça-feira (17), com Tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas neste período.