Acúmulo de lixo causa incêndio em anexo à residência em J.Castilhos


O incêndio de grandes proporções, foi registrado na tarde do ultimo sábado (06), na rua Lourenço Pinto Ribas, localizada na vila Independência em Júlio de Castilhos, quando vizinhos acionaram o caminhão de combate ao fogo de Júlio de Castilhos, informando que uma casa estava em chamas e que na mesma residia duas idosas.

De pronto, a unidade do caminhão de combate ao fogo de Júlio de Castilhos, se deslocou ao endereço citado, onde foi constatado um incêndio no quintal do imóvel, onde havia muitos entulhos, materiais recicláveis, roupas e madeiras, o que fez com que o fogo se alastrasse rapidamente.

Segundo voluntários que auxiliaram no combate as chamas, as causas do incêndio teria sido um fogão a lenha que as senhoras mantinha no anexo a casa ( Galpão), bem próximo a cerca de 10 metros cúbicos de madeira e uma fagulha caiu no lixo.

Vizinhos relataram que as moradoras da referida residência, sempre vê pedaços de madeira, latas e diversos materiais de lixo na rua, o transporta para sua residência e que há anos não faz a limpeza do quintal e o acumulo de lixo se propagou o fogo, que só não se alastrou para a residência das moradoras e vizinhos, devido a perícia do operador do caminhão de combate ao fogo de Júlio de Castilhos.

Logo, após debelado as chamas, foi feito trabalho de rescaldo, já que o terreno possui muito material (lixo), que pode facilmente incitar novas chamas.

Uma da moradoras da residência, foi conduzida ao hospital Bernardina Salles de Barros, sem ferimentos, apenas abalada (susto), com o fogo em sua casa.