Abertura oficial da 56ª Expojuc, acontece dia 16 em Júlio de Castilhos


A 56ª edição da Expojuc acontece de 14 a 17 de dezembro no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho em Júlio de Castilhos, na Região Central.

Espera-se pelo menos 100 mil visitantes durante os quatro dias de feira e serão mais de 440 expositores reunidos com o objetivo de divulgar o trabalho dos empresários.

A realização da feira no mês de Dezembro, acontece devido ao temporal ocorrido no mês de outubro em Júlio de Castilhos, que causou muitos estragos, inclusive no Parque de Exposições Miguel Walhrich Filho, onde a feira ocorreria naquele mês. Por causa dos estragos, a feira foi adiada.

O momento simbólico da Abertura Oficial do Plantio de Soja do Estado do Rio Grande do Sul e a Abertura Oficial da 56ª EXPOJUC ocorre no sábado dia 16 ás 14 horas, com a presença de autoridades locais, estaduais e nacional, onde será demonstrado a importância  ao setor primário, produtivo e da indústria e comércio de Júlio de Castilhos e da região central.

 A cidade de Júlio de Castilhos é a terceira maior produtora de soja do Estado.

 Os organizadores da feira entendem que a agropecuária, o comércio, a prestação de serviços, indústria e o agronegócio são as principais fontes de geração de renda, imposto e de emprego no município. Por essa razão, a feira traz a Júlio de Castilhos novas tecnologias – para proporcionar aos empresários e produtores rurais melhores condições de produção para os seus produtos e serviços, realtam os organizadores da Expo Feira de Júlio de Castilhos.

A ideia é fomentar a indústria e o agronegócio no Estado. Inclusive, é durante a Expojuc que é feita a abertura oficial do plantio de soja no Rio Grande do Sul. A Expojuc conta também com a Expoarte, espaço responsável pela programação cultural. Todos os dias haverá shows com artistas nacionais.

RAINHA da 56ª Expojuc,  Rafaela de Mello  – 18 anos –  curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos no Instituto Federal Farroupilha – Júlio de Castilhos

PRINCESAS  Letiéli Trindade da Rosa 19 anos    

                       Marília Lago Barbosa –  20 anos – curso superior de Tecnologia em Agronegócios no Instituto Federal Farroupilha – Júlio de Castilhos