Abandono de animais no campus IFFar Júlio de Castilhos é ‘problema crônico’


Na estação verão e de festas de fim de ano, em geral vêm acompanhadas de uma das épocas mais esperadas pelas famílias, as férias. 

Contudo, o que pode ser motivo de alegria para alguns, significa tristeza e desespero para outros, pois, é exatamente nesta época que aumenta significativamente o abandono de animais nas ruas, pátios de residências escolas e estradas do interior do município e, consequentemente o risco de atropelamentos e maus-tratos.

O Campus do  Instituto Federal Farroupilha ( IFFar), está situado no interior do Município de Júlio de Castilhos/RS, na RS 527 – Estrada de acesso secundário para Tupanciretã, enfrenta o aumento significativo de abandonos de animais entre dezembro e janeiro, como relata a direção da instituição de ensino em sua pagina oficial em rede social.

De acordo com a equipe diretiva do Instituto Federal Farroupilha campus Júlio de Castilhos, esse é um problema crônico.

Segundo ainda a direção, o IFFar está  trabalhando para identificar os responsáveis através de seus sistema de monitoramento para posteriormente apresentar as imagens as autoridades competentes.

Consequência dos abandonos> IFFar fivulga pedido de adoção:

Essas fofuras procuram um lar responsável!! Estão disponíveis para adoção! São dóceis, convivem bem com outros cachorros, com crianças.
Foto 1 Véio – Macho porte grande, idoso (em tratamento) não castrado
Foto 2 Pitoco Macho porte médio/Pequeno – Castrado
Foto 3 Preta Fêmea porte grande, idosa, cadastrada
Foto 4 Dogão macho jovem, porte grande – castrado
Foto 5 Branquinha fêmea jovem, porte médio/grande – castrada.
Mais informações podem ser obtidas in box ( Na pagina do IFFar )

 

Fonte IFFar campus J.Castilhos