Final de semana é marcado por ordenações na Diocese de Cruz Alta


Um final de semana agitado e repleto de alegrias. Assim foi na Diocese de Cruz Alta que ganhou um novo sacerdote e dois diáconos permanentes. Na sexta-feira, dia 09 de abril, foi ordenado presbítero Luiz Carlos de Campos, na Catedral, e no sábado, dia 10, foram ordenados Caio Cezar Fernandes de Lima e José Luís Maia da Rosa.

Por estarmos em meio a pandemia, as ordenações precisaram ser realizadas com redução da participação do povo, com apenas 10% da capacidade do local, e seguiu todos os protocolos de saúde. Familiares e alguns amigos puderam participar. Porém, as comunidades puderam acompanhar as missas de casa, pelo facebook e YouTube.

Ordenação Presbiteral

Padre Luiz Carlos, 40 anos, natural de Barros Cassal, ainda como diácono transitório, vinha atuando como Vigário Paroquial na Paróquia Divino Espírito Santo, Catedral Diocesana. Agora, segue a função como padre, auxiliando ao pároco, Pe. Marcio Laufer. Ele foi ordenado com o tema “Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16).

“Agradeço de coração a toda a comunidade que me acolheu. Estou aqui para servir. Essa vocação não é só minha. Ela é nossa. Então, vamos vive-la juntos, a serviço daqueles que o senhor nos coloca a cada dia na missão. Obrigada a toda a comunidade pelo apoio e incentivo e agora peço as orações de vocês para que meu ministério seja frutífero em prol do povo da Diocese de Cruz Alta”, diz o novo sacerdote.

A mãe emocionada conta que o coração bateu mais forte nesta noite especial. “Achei que meu coração iria explodir”,  conta Rosalina Moraes de Campos. Segundo ela, o filho sempre quis ser padre e realiza, nesta noite, a sua vontade de atender ao chamado de Deus.

Ordenação diaconal

Já os dois primeiros diáconos permanentes ordenados no sábado, depois de três anos de preparação na Fapas, em Santa Maria, passam a realizar suas atividades na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Para Dom Adelar Baruffi foram momentos marcantes de muita bênçãos para a Diocese de Cruz Alta que se alegra com o sim de cada um dos ordenados. “Desejo a bênção de Deus a eles, que iniciam na missão de servir e de evangelizar. Continuemos a rezar pelas vocações em nossa Diocese”, declara.

A próxima ordenação de diácono permanente será no dia 24 de abril, na Catedral. Outros 7 diáconos permanentes devem ser ordenados ainda este ano. Também, dois novos diáconos transitórios, que se preparam para ser padre, já têm datas previstas para suas ordenações.

Fonte e fotos por: Por Greice Pozzatto Assessoria de Comunicação da Diocese de Cruz Alta (Divilgação)