Coluna61: Rico de Espírito e de Bom Caráter: Por João Portella Netto


RICO DE ESPÍRITO E DE BOM CARÁTER… ISTO ACONTECE….A SOLUÇÃO É CORRIGIR

Bom candidato a cargos públicos é aquele que não fala mal dos demais candidatos e apresenta ideias e como pretende realizá-las na pratica.

Mostra as soluções para obter os melhores resultados, com firmeza e convicção. Também a forma de encaminhar e executar bons projetos para beneficiar sempre o maior número de pessoas possíveis, gerando a circulação de riquezas para a sua comunidade e região.

O candidato que pretende se eleger, encontrando defeitos nos demais concorrentes é extremamente pobre de espírito e de menos caráter, não merecendo a confiança dos eleitores. Está plantando a própria derrota, pois para preencher o espaço de tempo, critica os seus concorrentes e não apresenta ideias e inovações para o bem comum.

O candidato deve participar do processo eleitoral, utilizando a disciplina, a organização e o planejamento e apresentar seu projeto de governo ou vereança de forma objetiva, pois por mais simples que ele seja, deve sempre mostrar os caminhos para executá-los. É um compromisso com o povo.

Pesquisas são muito importantes no momento em que vivemos, porém, são mais valiosas para levantar as reais necessidades de bens e serviços de que a população esteja carente, fornecendo subsídios na elaboração dos projetos.

O candidato que sintonizar nestas qualidades, entre outras, já é um candidato rico de Espírito e de bom Caráter, que são os verdadeiros valores, eternos e indestrutíveis.

Caríssimos candidatos! Coloquem em pratica o Bem, isto é, “a solução é sempre corrigir se necessário para melhorar’, evitando expressar palavras negativas sobre os demais concorrentes e se possível até os elogie encontrando as virtudes que todo o ser humano possui. Fixem sua forma de agir somente em ideias de prosperidade, com condições de serem efetivamente colocadas em prática, para avaliação e benefício de todos.

Pensem nisso, enquanto lhes desejo bom dia.

Texto original de autoria do Contabilista castilhense João Portella Netto, na foto a abaixo.