77ª Romaria Estadual Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças


Iniciamos a preparação para nossa grande Romaria que ocorrerá dia 08 de novembro! Neste ano com o Tema: “Maria, não tenhas medo, pois achaste graça diante de Deus” (Lc 1,30); e o Lema: “Vida eu te quero! Vida eu te quero! Vida és tu meu Deus”. 

Esta é a dinâmica da preparação que iniciou dia 25 de outubro, com as trezenas;
Todos os dias às 6h e 15min, ocorre a Trezena  Penitencial e às 20h a Trezena Móvel. Ambas no Santuário Basílica. 

Dia 31 de outubro inicia a tradicional venda de doces, no Parque da Medianeira. 

Dia 07 de Novembro, às 15h, a Missa da Saúde para os enfermos, contra a Pandemia. Neste mesmo dia, às 18h, começa a Vigília, toda a noite o Santuário estará aberto para acolher os que chegam a pé e os que vem de outras Cidades.

A Missa Oficial da Romaria, será dia 08 de novembro, às 10h, dentro da Basílica.

Neste dia as missas irão acontecendo de hora em hora. As confissões acontecerão na Cripta com a benção da saúde.

Mas o importante é cada um, cada uma encontrar o seu jeito de manifestar sua devoção à Medianeira. Já podem vir ao Santuário desde agora. Convide mais alguém e venha até a Basílica. Faça sua devoção, oração, súplica à Mãe.

No dia 08 de Novembro, domingo da Romaria, será servido o almoço para levar para casa, modo drive thru, retira sua alimentação dentro dos carros.

Conforme orientação da saúde, se pede às pessoas que fiquem em casa, evitem aglomerações. Acompanhem pelas redes sociais, Rede Vida de Televisão estará transmitindo.

Acesse a Página do Santuário Basílica “da Medianeira”, Arquidiocese de Santa Maria e Campanha dos Devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças no Facebook e acompanhe a Trezena todas as noites e no dia da Romaria, em casa.

Dia 08 de Novembro a imagem da Medianeira vai sair da Catedral às 9h. Será trazida numa carreata até o Altar Monumento. Os carros entram no Parque, passam pelo Altar Monumento e saem no portão que dá acesso ao portão da Rua Heitor Campos e sobem a Avenida Medianeira.

Fonte: Karina Freitas/ Assessora de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria Foto Reprodução