Júlio de Castilhos recebeu no final de semana “Jangadão” Ramo Escoteiro


Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Grupo Escoteiro Minuano do Sul -142 RS 4º Distrito de Júlio de Castilhos, promoveu a primeira edição do Jangadão Escoteiro seu acampamento de seção.

Mais de 130 jovens participaram do desafio de construção de jangadas para uma aventura pra lá de empolgante. 

A atividade, que ocorreu no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho do sindicato rural, contou com a participação de jovens dos grupos de Júlio de Castilhos, Santa Maria, Itaara e São Pedro do Sul. Além dos momentos de integração, o jangadão possibilita a aplicação de conhecimentos de técnica escoteira (nós e amarras) para a construção das jangadas.

No domingo, 16, as atividades começam com a alvorada às 06:30 hs com momento de espiritualidade às 08h3 e a esperada travessia no lago com trajeto aquático e bases.

Toas as patrulhas que participaram do evento, tiveram um aprendizado, onde os jovens passaram por novas aventuras e conquistas.

 Escoteiros e escoteiras tiveram que remar por cerca de 800 metros. Todas as patrulha foram bem sucedidas e, alem do aprendizado, os jovens passaram por novas aventuras desfrutando as belas do lago no Sindicato rural de Júlio de Castilhos. O evento teve o acompanhamento dos Bombeiros militares. 

Após a navegação os escoteiros , participaram de Jogo ativo e finalizarm com baile Viking.

]

]

Posted by João Alcir Vandair Batista on Sunday, February 16, 2020