Famurs promove evento focado nas eleições deste ano


Presidente do TRE-RS participou de um dos painéis.

Na tarde desta quinta-feira (13), a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini e o vice-presidente e corregedor, André Luiz Villarinho, participaram, em Capão da Canoa, do evento “Assembleia de Verão: os desafios das eleições 2020”, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Durante dois dias (13 e 14), profissionais de diferentes áreas, debatem questões que envolvem o processo eleitoral, como: os desafios das eleições, mudanças na legislação eleitoral e no pleito municipal, crimes eleitorais, como enfrentar o mundo digital e as suas fake news.

A desembargadora Marilene apresentou o painel “Crimes Eleitorais”. Também aproveitou a oportunidade para comentar sobre as ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral em prol do cadastramento biométrico. Em Capão da Canoa, foi instalado um posto, na Câmara Municipal, para atender os eleitores de todo o estado, isto que, dia 11 de março é a data limite para que os eleitores de 22 municípios gaúchos façam as coletas das digitais.

Acompanharam a presidência do TRE-RS, no evento: o assessor-chefe da presidência, João Marcelo Longhi, o assessor de Comunicação Social (ASCOM), Cleber Moreira; e a servidora do Cerimonial/ASCOM, Luciana Santos.

Fonte Texto: Rodolfo Manfredini, Assessoria comunicação social TRE/RS Imagem: Cleber Moreira