Promessa e Integração marca semana dos Escoteiros em Júlio de Castilhos


Grupo de Escoteiros Munuano do Sul-142 RS, de Júlio de Castilhos, promoveu sua cerimônia do “Dia de Promessa e recebimento do lenço, com a participação de padrinhos da Chefia Distrital, Grupo de escoteiros da Sociedade Concórdia Caça e Pesca  o Grupo de Escoteiro Socepe de Santa Maria e do Grupo Tupanciguara de Santa Maria, quando foram entregues Promessa para 3 dirigentes e 8 chefes receberam a promessa. 

A Integração é quando a criança ou jovem é recebido/aceito/integrado como membro do Grupo Escoteiro. Somente a partir do dia da cerimônia da integração, ele passa a poder usar o uniforme de lobinho ou de escoteiro e o lenço do grupo. Cada grupo tem seu próprio lenço.

A Promessa se dá quando o membro juvenil (ou adulto), após amadurecer sua decisão definitiva e consciente de que quer participar do movimento escoteiro, manifesta o seu compromisso pessoal e perene com o movimento, com seus princípios e leis. Por isso se diz: “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro!”.

 O evento foi realizado junto a casa Cotrijuc  no Parque de exposições Miguel Waihrich Filho, sede do Grupo de Escoteiros Munuano do Sul e contou com a participação de dezenas de pessoas. 

A tropa de Escoteiros, fizeram homenagem ( In Memória ) ao sempre Chefe Orandir Langone.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Fotos por: Dile Langone