1ª Gincana Ambiental premia escola e alunos em Júlio de Castilhos


Equipe da Secretária municipal de Educação de Júlio de Castilhos, promoveu em 2019 a 1ª Gincana Ambiental: Integrando as Escolas Municipais, com o tema O Meio Ambiente precisa dessa superAção.

Esta atividade envolveu alunos dos Anos Finais e do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA).

O período de realização das tarefas foi de Junho a outubro. Esta Gincana teve como objetivo Incentivar em toda a comunidade escolar a conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, promovendo ações que estimulem a reflexão sobre a importância de um comportamento ecologicamente correto.

E na manhã da sexta-feira (22), na sede social do Clube Nadim Marreis, com a presença da secretária municipal de educação Rosemari Montagner Casarin, prefeito João Vestena equipes diretivas, professores e alunos das escolas participantes da gincana, foram divulgados os vencedores e a entrega da premiação. Confira os resultados:

1º lugar: Equipe Cardeal (E.M.E.F. Élio Salles) com  15.028 pontos

2º lugar: Equipe Quero- quero (E.M.F. Casemiro de Abreu) com 11,173 pontos

3º lugar: Equipe Os Guardiões (E.M.F. Visconde de Mauá) com 7.772 pontos
A referida gincana, teve um papel solidário, pois foram arreacados tampas pet, para o Lar Recanto do Amanhecer e garrafas para a Assistência Social, que serão usadas nas guirlanadas no natal e milhares de lacres de latas doadas ao Lions Clube Júlio de Castilhos Centro.

Aconteceu ainda a entrega para alunos das escolas E.M.E.F. Élio Salles, E.M.F. Casemiro de Abreu e E.M.F. Visconde de Mauá a premiçao do concurso internacional sobre a “Paz”, do Lions Clube Júlio de Castilhos Centro e homenagem aos alunos municipais aprovados no IFFar Júlio de Castilhos.