42ª Romaria da Terra dia 05 de Março em Itacurubi. J.Castilhos no evento


A 42ª edição da Romaria da Terra acontecerá em Itacurubi, no dia 5 de março de 2019, organizada pela Diocese de Uruguaiana. A romaria é popular e profética. A terra é um lugar sagrado, feito com todo carinho por Deus, a fim de ser o nosso chão firme, onde firmamos nossos pés, e de onde tiramos o indispensável para viver: alimento, abrigo, saúde, felicidade. É um bem natural, que pertence a todos.

A romaria é itinerante e acontece cada ano em uma localidade, e será a primeira vez que ela acontece no município de Itacurubi. A diocese de Uruguaiana coordena o evento junto com a CPT-RS (Comissão Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul), para que no dia da romaria tudo aconteça da melhor maneira possível para os participantes presentes, onde o principal objetivo é adorar a Deus.

O tema da 42ª Romaria da Terra é a alimentação saudável, visando a melhora nos hábitos alimentares das pessoas. Uma alimentação mais balanceada é um cuidado a mais com nosso corpo, que é templo do Espirito Santo. E também focando na vontade de Jesus Cristo, “Que todos tenham vida Jo10,10”.

A pequena cidade de Itacurubi se prepara com muito carinho para receber todos com muita gratidão. A Diocese de Uruguaiana irá apresentar diversas matérias curiosas sobre a romaria até o dia do evento, contando um pouco desses 40 anos de história dessa caminhada de fé.

Júlio de Castilhos, marcará presença no evento na cidade de Itacurubi, com grande caravana de romeiros, que já se organizam, para a 42ª edição da Romaria da Terra. Para saber sobre o andamento para a participação de Júlio de Castilhos à referida Romaria, entrar em contato com Luis Antonio Rosa de Melo um dos organizadores de excursão para a Romaria da Terra.

Fonte e foto Pagina oficial  em rede social  42ª edição da Romaria da Terra (Divulgação)