20 de Setembro: veja como será o serviços no feriado em Júlio de Castilhos


O feriado da Revolução Farroupilha, comemorado na segunda-feira (20), causará alterações no funcionamento de alguns estabelecimentos de Júlio de Castilhos.

Esse ano não haverá desfile no 20 de setembro, data magna do Dia da Revolução Farroupilha, em função dos protocolos de segurança contra a Covid-19. Ficou acordado, segundo a prefeitura de Júlio de Castilhos, que as entidades tradicionalistas farão suas atividades de forma individual.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira (20). As contas de consumo e carnês com vencimento na data poderão ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Os clientes também podem utilizar os canais alternativos, como internet banking e mobile banking, além dos caixas eletrônicos, para realizar transações financeiras.

Os supermercados de Júlio de Castilhos, poderão abrir no domingo pela manhã no horário da 08:30 às 12:30 domingo. A maioria dos supermercados não abrirão neste domingo. Na segunda-feira (20) feriado os supermercados estarão todos fechados, segundo dados da Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos.

Os serviços de urgência e emergência em saúde em Júlio de Castilhos seguem mantidos como SAMU entre outros setores irão atender em regime de plantão.

Segunda-feira (20) feriado dia do Gaúcho será chuvoso durante o dia e à noite. Previsto 25 mm de chuva. Temperatura minima de 13º e maxima de 21º.

Confira alguns telefones e horários referentes a serviços do Estado 

Telefones de emergência:
• Disque-denúncia da Polícia Civil: 181
• Brigada Militar (BM): 190
• Corpo de Bombeiros: 193
• Polícia Civil: 197
• Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198
• Defesa Civil: 199

Hospital Bernardina Salles de Barros 55 3271 1325 

Brigada Militar
Sem alteração no policiamento, mantendo-se 24 horas por dia em todo o período.

• Samu: telefone 192 (plantão 24 horas)

Corsan
Atendimento ao público por meio do telefone 0800 646-6444 e também pelo app e site da Corsan (www.corsan.com.br).