Campanha “Todos por Todas” debate a violência contra a mulher com ações de conscientização


Na ultima quarta-feira (23), no Centro Cultural Álvaro Pinto – CCAP e na Rua coberta, o combate a violência contra a mulher foi discutido com adolescentes da rede municipal de ensino e também com a comunidade castilhense. Foram as ações da campanha “Todos por Todas”, que objetiva a igualdade de gênero, igualdade de direitos entre homens e mulheres, pelo fim da violência contra as mulheres, entre outras pautas, com debate transmitido pela página do Facebook da Prefeitura e intervenção com flyers informativos e adesivação de carros.

A campanha iniciou pela manhã, no CCAP, com a apresentação artística. Em seguida, iniciaram os debates, com Katiele Hundertmarck, Igor da Silva Severo e mediado por Anselmo Gardim Azevedo 

Evenro foi promoção: Cabinete da Primeira Damal, Secretaria de Assistência Sociale Habitação, Secretaria de Educação, Secretaria de Sade, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Comissão da Mulher Advogada, Nucleo de Mulheres Empreendedors, 

Marciane Ceolin Dalla Corte:  Presidente da Comissão Todos por Todas

Maria Ribeiro: Secretária da Assistência Social e Habitação.

Falas e Debates:

Katiele Hundertmarck

Enfermeira no IFFar Campus Júlio de Castilhos no setor de Coordenação de Assistência Estudantil. Vice-presidente do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFFar Campus Júlio de Castilhos (Nugedis). Especialista em Enfermagem em Saúde Escolar; Saúde na Adolescência e Educação para as Sexualidades. Doutoranda em Educação. Interesses em estudos de saúde na escola, educação para as sexualidades e juventudes.

Igor da Silva Severo

Psicólogo formado pela Universidade Franciscana, em Santa Maria. Pós graduando em Direitos Humanos nas Relações Étnico-raciais, Gênero e Diversidade pela ULBRA. Psicólogo clinico e integrante da equipe Rede Bem Cuidar da ESF Castelo Branco Júlio de Castilhos. Tem interesses nos estudos das masculinidades, relações de gênero, violência e saúde pública.

Mediador do Debate

Anselmo Gardim Azevedo Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria, possui especialização nas áreas de saúde pública e trajetória de atuação nas políticas do Sistema Único de Assistência Social. Atualmente é Coordenador do Centro de Referência Especializado em Assistência Social no município de Júlio de Castilhos.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO