Docentes do IFFar Campus Júlio de Castilhos publicam livro na XXIII Feira do Livro


Na manhã do último sábado (16), duas obras de professores do IFFar Campus Júlio de Castilhos foram lançadas durante a 23ª Feira do Livro e 31ª Feira do Livro Espírita de Júlio de Castilhos.

O livro “Como Fazer Uma Boa Prova: Um Guia Para Alunos e “Concurseiros”” conta com cinco capítulos e busca resumir e auxiliar estudantes “concurseiros” na otimização do tempo.Conforme o autor, professor Paulo Ricardo Machado Weissbach, o  livro é uma publicação simples e objetiva. Um pequeno guia, com uma grande utilidade na abordagem da finalidade, planejamento, comportamento e ações durante a prova.O livro conta com a colaboração do professor Carlos Roberto Pereira da Costa.

Já o livro “Estágio Curricular: Contribuição Para Formação Docente”, das organizadoras Siomara Cristina Broch e Rosangela Segala de Souza, conta com diversos autores que contribuem para o conhecimento da prática realizada nos estágios durante a formação inicial dos futuros professores de Matemática na Instituição. Os capítulos descrevem experiências de acadêmicos em estágio, a partir do olhar de cada um, em que apresentam suas vivências e saberes construídos, oportunizando interpretações e reflexões a respeito da realidade do ambiente escolar e do ensino de Matemática na Educação Básica. 

Na oportunidade, com auxilio dos professores Jovani Luzza, Juliano Perlin de Ramos e da bibliotecária Joice Nara Rosa Silva foram distríbuidas mudas de árvores nativas e exóticas produzidas no setor de Silvicultura do Campus Júlio de Castilhos.

Texto e Fotos: SECOM  IFFar Campus Júlio de Castilhos