Vídeo: Parceria entre Presidio Estadual e a Prefeitura de Júlio de Castilhos


Prefeitura de Júlio de Castilhos, na região central do Rio Grande do Sul, divulga em vídeo a parceria entre Presidio Estadual e a Prefeitura de Júlio de Castilhos que busca ressocialização, capacitação profissional e geração de renda para apenados.

No vídeo o diretor do presídio Gabriel Moresco, apresenta os projetos desenvolvidos no presídio, aliando sustentabilidade, trabalho prisional, ressocialização e formação profissional, geração de renda e trabalha e questões como sustentabilidade, reciclagem e a causa animal.

Projetos em ação solidária, que transforma caixas de leite vazias em placas de isolamento térmico e são confeccionadas e aplicadas por apenados do Presídio Estadual, para serem reutilizadas como isolantes térmicos nas paredes e teto de residências com pouca estrutura.

O projeto “Arte pela Liberdade”, desenvolvido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos (Pejuli) por oito apenados do regime fechado, tem como objetivo a utilização de materiais recicláveis para a confecção de bolsas artesanais.As bolsas são costuradas a mão pelos apenados, a partir de pôsteres acadêmicos sem mais utilidade, matéria-prima doada pela comunidade.

Projeto com a produção de máscaras na oficina de costura do Presídio de Júlio de Castilhos, que visa possibilitar a prevenção ao contágio e à disseminação da Covid-19  que são distribuídas para o estado todo.

O projeto do presídio de Júlio de Castilhos, em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Agricultura+, os apenados produzem casinhas de cachorros para doações, para auxiliar o município na causa animal.

No vídeo a fala da Secretaria de Agricultura+ Ana Paula Alf Lima Ferreira, destaca a parceria em o Presídio Estadual e a Prefeitura de Júlio de Castilhos e do empresário e colaborador do projeto das casinhas de cachorro  Romilto Muller .

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Fonte Assessoria imprensa PMJC.

Imagem capa ilustrativa reprodução redes sociais